Quem sou eu

Minha foto
Castanhal, Pará, Brazil
O mestre é aquele que ensina com amor; que renova as esperanças, que reanima a alma, que reaviva a emoção; que dar um novo sentido a vida.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - EBD

É o método de ensino da Bíblia, semanalmente, visando levar o aluno a:
1)      aceitar Jesus como Único Senhor e Salvador;
2)      crescer na fé e no conhecimento bíblico;
3)      por em prática os ensinos bíblicos.


O cumprimento da Grande Comissão através da EBD, pode ser visto em quatro etapas:

  •  ALCANÇAR: A EBD é o instrumento que cada Igreja possui para alcançar todas as faixas etárias
  •   CONQUISTAR:  Através do testemunho e da exposição da Palavra “...serão todos ensinados por Deus...todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a  mim” (Jo. 6:45).
  •  ENSINAR: Até que ponto estamos ensinando aqueles que temos conquistados. Vejo mudanças no viver de cada um?
  • TREINAR: devemos treiná-los para que instruam a outros.
O ensino das doutrinas e verdades eternas da Bíblia, na Escola Bíblica Dominical deve ser pedagógico e metódico como numa escola, sem, contudo deixar de ser profundamente espiritual.


A EBD só funcionará através de uma eficiente organização de todos os envolvidos neste processo.
Organização lembra a ordem, método de trabalho, estrutura, planejamento, preparo, dedicação, definições de objetivos e metas a serem alcançadas.
A organização na Escola Dominical é extremamente necessária. Deverá estar presente em cada fase do trabalho: no planejamento, na execução do plano, e na avaliação dos resultados.

                                “O que atenta para o ensino, acha o bem e o que confia no Senhor esse é feliz”.                                                                                                                                                                                                           Prov. 16:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Augusto Cury

"Alguns homens tem títulos de doutores, mas são meros reprodutores de conhecimento que repetem o que estudaram e o que os outros produziram. Precisamos de poetas da vida, engenheiros de novas idéias. precisamos supreender as pessoas e ajudá-las a mudar os alicerces de sua história, assim, como Jesus fez com os seus discípulos". Texto extraído do livro O mestre do amor, pg. 22, 2006.